– Histórias em Quadrinhos

Quem nunca leu “O Homem-Aranha”? Ou “O Homem de Ferro”? Homens, mulheres, crianças todos amam quadrinhos ou gibis, cmo também são conhecidos. Por isso, resolvi fazer um pequeno post sobe esse vicio mundial.



A História das Histórias em Quadrinhos



As primeiras manifestações das Histórias em Quadrinhos são no começo do século XX, na busca de novos meios de comunicação e expressão gráfica e visual. Com o avanço da imprensa, da tecnologia e dos novos meios de impressão possibilitaram o desenvolvimento desse meio de comunicação de massa.

Entre os precursores estão o suíço Rudolph Töpffer, o alemão Wilhelm Bush, o francês Georges (“Christophe”) Colomb, e o brasileiro Angelo Agostini. Alguns consideram como a primeira história em quadrinhos a criação de Richard Fenton Outcalt, The Yellow Kid em 1896. Outcalt essencialmente sintetizou o que tinha sido feito antes dele e introduziu um novo elemento: o balão. Este é o local onde se põe as falas das

personagens. Nas primeiras décadas os quadrinhos eram essencialmente humorísticos, e essa é a explicação para o nome que elas carregam ainda hoje em inglês, comics (cômicos). Algumas destas histórias eram Little Nemo (de Winsor McCay), Mutt & Jeff (de Bud Fisher), Popeye (de E.C. Segar), e Krazy Kat (de Georges Herriman). Os temas das histórias eram basicamente travessuras de crianças e bichinhos, e dessa época vem às designações kid strips, animal strips, family strips, boy-dog strips, boyfamily-dog strips, entre outros.





Histórias em Quadrinhos no Brasil



A publicação de histórias em quadrinhos no Brasil começou no início do século XX. No país o estilo comics dos super-heróis americanos é o predominante, mas vem perdendo espaço para uma expansão muito rápida dos quadrinhos japoneses (conhecidos como Mangá). Artistas brasileiros têm trabalhado com ambos os estilos. No caso dos comics alguns já conquistaram fama internacional (como Roger Cruz que desenhou X-Men e Mike Deodato que desenhou Thor, Mulher Maravilha e outros).



– Alguns Quadrinhos



História em quadrinhos anticapitalista

História em quadrinhos anticapitalista.

https://i1.wp.com/69aoextremo.zip.net/images/numshow.gif



king_kong.jpg HQ Grafite picture by cleber_album







– Link’s Legais



Guia dos Quadrinhos: Todos os quadrinhos do Brasil em 1 só lugar (Compra).



Blog dos Quadrinhos: Lançamentos, eventos, venda… De Quedrinhos.



Malvados – Quadrinhos: Um dos quadrinhos mais famosos do Brasil, super legais e engraçados.



Quadrinhos Online: Algumas histórias em quadrinhos, em forma de video, feitos por Daniel Espínhola.



Mundo HQ: É um site voltado para as histórias em quadrinhos e assuntos relacionados ao tema (filmes baseados em quadrinhos, desenhos animados, fanfic).



Álbom com + de 100 Quadrinhos: É um álbum feito por Cléber (ñ sei o sobrenome), com muitos quadrinhos super legais e interessantes.




By: Eu, o link junto com os tópicos e descrições.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: