– 21 piores modas masculinas

Segundo a Wikipedia: Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é um setor progressista, que muda como o vento e a tolerância do povo. Embora as mulheres constantemente estiquem os limites em nome de estilo, tendências de moda masculina geralmente permanecem na zona de segurança – a maior parte do tempo. Ocasionalmente, porém, os homens se tornam corajosos em massa, e os resultados finais são geralmente desastrosos. Abaixo estão as tendências notáveis que vieram e foram, e todos nós estamos mais sábios por ter aprendido com eles.


Calças do MC Hammer
Mc
Em algum momento foi decidido que o se parecer com um gênio, com calças enormes eram tendência. Inventado por artista pop MC Hammer, os tecidos eram metálicos ou padrões cansativos que até ardiam os olhos. As calças cresceram, mas a popularidade acabou esvaziado, provando que algumas coisas estão longe de serem legítimas e necessitam parar.

Camisetas transparentes
blusa
Agradeça aos Rockers, Ravers e Billy Idol por esta moda translúcida. Numa época em que a maioria das roupas teve o aumento na quantidade de tecido usado, a camisa de malha estava correndo em outra direção. Reminiscência do Village People, este insucesso não era para aqueles de pouca auto-estima.

Lingüetas desproporcionais
overzised
A bota sobre o jeans nem sempre foi a moda preferida entre os homens -, houve o tempo do jeans cônico e o sapato ficou descoberto em toda sua maravilhosa glória. Os fabricantes não se contiveram, e simplesmente fizeram seus sapatos com línguas enormes e desproporcinais. Com Zach Morris como um porta-voz do movimento, sem dúvida, essa moda teve seu apogeu.

O mullet
mullet
Este penteado infame continua amado e odiado, tudo em um só fôlego. Amplamente popular na década de 80, a tendência não fez jus e caiu em desgraça.
No Brasil, a moda foi amplamente difundida por Chitãozinho e Xororó. Existem muitas modificações para este clássico, mas o sentimento continua o mesmo: negócios na frente – festa atrás.

Linhas raspadas
desenho
Na esteira do Vanilla Ice e Mike Tyson, jovens de todo o mundo começaram com linhas raspadas em seus cabelos como uma forma de auto-expressão. Os atletas e músicos, negros e brancos, toda a gente entrou na onda. Embora amplamente apoiada, veio e foi com as estrelas que o criou. Hoje mais restrito entre grupos de periferia.

Blazer com manga dobrada
blazer
O t-shirt de alguma forma veio parar debaixo de um blazer e o visual de negócios nunca mais seria o mesmo. Don Johnson levou um passo adiante, arregaçou as mangas do casaco e acendeu uma tendência geracional copiado por milhões de pessoas. Ele pode ter sido muito legal para si, no entanto, nos os anos 90 desenrolaram a mania, que logo voltou para o básico.

A sunga Speedo
speedo
Apesar de uma moda popular no continente europeu, mais liberal, a
“Speedo” (também referida como “Banana Hammock”) ainda não encontrou ampla aceitação. A sunga spandex é difícil de vender. Pode revelar o seu sex-appeal em outro tempo e lugar, mas por agora, a Speedo é uma batalha difícil

Careca se passar por cabeludo
careca
Um look comum que se originou de uma função e negação, o
“pentear pra cima” é um estilo bem conhecido que tem existido desde sempre, mas raramente é aceito. Ao invés de abraçar os seus sinais de idade, os homens correm o risco de um espetáculo público. Pertencendo a nenhuma geração, os homens há muito tempo negam sua calvície e mascaram com uma fina cobertura (e pouco sucesso).

Mini Shorts
mini
Seja jeans, veludo ou de uma mistura de algodão, não é o material, mas o tamanho que importa. Com o passar do tempo, os shorts ganharam comprimento para serem melhores, ganhando um argumento contra a Speedo:
“coxas de um homem raramente devem ser vistas à luz do dia.”
Hoje o maior representante desta moda é o jogador Cristiano Ronaldo.

Meias com sandálias
meia
“Olha um gringo ali!”. Pois é, usar sandália com meia não faz de você um cara com frio nos pés, e sim um gringo bobo cuidado pela avó a base de achocolatado, leite e biscoitinhos servidos pela manhã. E se você tentou incrementar o “look” com calças capri, saiba que isso não ajuda em nada

Camisa de colarinho com babado
tuxedo
Parece que nenhum estilo se aventurou mais do que a camisa de colarinho. Ela começou e terminou como um black-tie elegante, mas perdeu o seu caminho entre os anos 60 e 80 com a introdução da camisa de babados coloridos. Imortalizado pelo clássico
Débi e Lóide, este estilo arrojado desabou, mas por um breve momento, mudou a face do formal.

O smoking canadense
Canadian
Ele só fazia sentido quando a primeira pessoa que combinou seu jeans básico, com sua camisa jeans favorita e completou o conjunto com sua jaqueta jeans versátil – o melhor de cada mundo. Naquele dia, o smokin canadense nasceu. Um erro inocente de fato, essa mistura que prova que o excesso de qualquer coisa pode ser ruim para a alma.

Gola alta
gola
Mulheres ainda podem ir longe com o estilo clássico de gola alta, mas é seguro dizer que se teve o seu curso entre os homens. Foi tão adaptável em certo ponto, como peça única, sob um casaco, sob uma camiseta, etc – a gola simplesmente não falhava. Agora exige uma quantidade extrema de confiança para arrasar nesse look desvanecido.

Coletes de lã
coletes
A maneira mais rápida de perder sua credibilidade é através da ilusão do colete de lã. Como a gola alta, parece muito versátil para resistir, mas com todas as
“fibras”, você deve. Imensamente popular nos anos 90 e ainda hoje entre os conservadores e homens mais velhos, o colete de lã foi engavetado e geralmente o resultado é desfavorável.

O rabo de rato
rabo
O cabelo sempre foi um meio pessoal para se expressar. Por algum tempo, as pessoas optaram por um corte de cabelo respeitável, deixando atrás, três por cento de seu cabelo da nuca intacto – o resultado, um
rat-tail ou rabo de rato. Embora este estilo indie ainda seja encontrado, certamente há um estigma ligado à esta tendênciatrash, outrora aceito.

Meia branca com sapatos sociais
meia
Você pode dizer muito sobre um homem pelos sapatos – as meias dentro dos sapatos, podem ser igualmente reveladoras. Por que polir os seus sapatos, dobrar a calça até a canela e depois sabotar tudo com meias brancas atléticas? Sim, Michael Jackson fez meias brancas e sapatos parecerem legais, mas o homem comum perde quando comparado ao MJ.

A moda neon
neon
A cada estação muda-se o design – as organizações dedicam-se à pesquisa e ao lançamento de novas tendências de cores. Houve uma época em que todo o guarda-roupas estava brilhando a neon. Embora ainda se encontre um neon aqui e ali, é um alívio saber que conjuntos totalmente neon estão completamente desbotados na memória.

Calças de couro
calça
Um resultado do
boom de motociclistas, calças de couro foram desenvolvidas com base em uma função protetora. Eventualmente, os roqueiros e góticos aprovoaram a tendência hardcore e empurraram-se à velocidade terminal. Hoje em dia, apenas os extremos das celebridades podem usar um par de calças de couro, porém, mesmo assim, o respeito entre colegas, para o estilo, é inexistente.

Jaquetas Shell
jaquetas
Os atletas têm muitos jaquetas desgastadas pelo treinamento, mas de alguma forma elas acharam o caminha para os guarda-roupas comuns. Também conhecidos como jaquetas Shell e comumente usadas com acessórios de ouro, tendem a ter cores ousadas. Nem todo mundo nasceu com a habilidade atlética, mas a jaqueta Shell permitiu que todos se sintam como um atleta
off-season.

Sapatos Plataforma
sapato
A
“night at the disco” sempre foi centrada em torno de estilo e arrogância – cabelos compridos, calças boca-sino e sapatos plataforma. Desde que os saltos foram originalmente concebidos para tornar as pernas de uma mulher mais longa, ele fazia sentido lógico, mas faltou justificativa para esses saltos elevados para os homens. Modas unissex raramente são abraçadas pelas massas.

Qualquer coisa sem alças
sem
A moda é uma indústria extremamente progressista e sempre haverá estilos que desafiam expandir nossa zona de conforto. De vez em quando, há ideias que ascendem e caem – algumas nunca terão sucesso e algumas são desenvolvidas para o atemporal. Na área da moda masculina, é seguro dizer: sem alças, nunca vai pegar.

By: Saulo Lopes, aqui no Nosso Blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: