– Como Fazer Ressucitação Cárdio-Pulmonar

As vezes é preciso que conhecemos técnicas de sobrevivensia como defesa pessoal, técnicas de salvamento em caso de afogamento, entre outras. Entra nessa lista, também, algo que pode salvar uma vida se usada corretamente a Ressucitação Cárdio-Pulmonar. Veja agora como você pode aprende isso:

* Isso serve apenas para caso de emergência, eu aconselho fazer um curso de 1º socorros*

Caso você encontre uma pessoa “desacordada”, a primeira atitude a ser tomada é a verificação do nível de consciência. A pessoa deve ser chamada pelo nome (se conhecido) ou simplesmente por “Senhor”, “Senhora”, etc. Apenas com estímulos no corpo que não machuquem a possível vítima. Nada de bater na vítima, pois poderá agravar o quadro.

Se a pessoa não mostrar resultado, você fará o seguinte:

  • Com a pessoa no chão, coloque uma mao sobre a outra e localize a extremidade inferior do osso vertical que está no centro do peito.
  • Ao mesmo tempo, uma outra pessoa deve aplicar a respiração boca-a-boca, firmando a cabeça da pessoa e fechando as narinas com o indicador e o polegar, mantendo o queixo levantado para esticar o pescoço.
  • Enquanto o ajudante enche os pulmões, soprando adequadamente para insuflá-los, pressione o peito a intervalos curtos de tempo, até que o coração volte a bater.
  • Esta seqüência deve ser feita da seguinte forma: se você estiver sozinho, faça dois sopros para cada dez pressões no coração; se houver alguém ajudando-o, faça um sopro para cada cinco pressões.

Veja um vídeo ensinando na “prática”:

Isso pode ajudar a salvar vidas. Nunca se sabe quando você poderá ultilizar isso, é bom você ter consciencia do que está fazendo.

By: Alexandre, aqui no Blog Big Pen. (Vídeo: YouTube)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: