– 12 coisas pelas quais você, mulher, não deve pedir desculpas

A lista a seguir é para você, moça educada e boazinha, que vive preocupada em agradar, ser politicamente correta, não incomodar… Anote aí: isso é uma roubada. Imponha-se!

Não há nada mais justo (e polido) do que se desculpar depois de ter feito algo errado. Agora, viver pedindo perdão — até mesmo a alguém que pisa no seu pé ou ao garçom que derruba café no seu colo — é demais. Se você anda agindo dessa forma, fique esperta. Esse mea-culpa crônico não significa excesso de boas maneiras nem de bondade, mas, sim, que você é uma garota que não defende o seu espaço e é programada para agradar aos outros. Com esse jeito de ser, só tem a perder. Primeiro porque deixa a espontaneidade de lado e segundo porque acaba virando um saco de pancada. Disposta a mudar? Então, nunca peça desculpas por…

1. Paquerar descaradamente

Da próxima vez que um supergato cruzar o seu caminho, não se intimide nem faça o gênero sonsinha. Olhe para valer, aposte no seu poder de sedução e deixe claro que está interessada. Com certeza ele vai ficar lisonjeado e sentirá mais firmeza na hora de se aproximar.

2. Experimentar roupas em uma loja caríssima

Você vê uma blusa linda na vitrine, mas fica com vergonha de entrar na loja só de ver o jeito arrogante da vendedora? Deixe de ser boba e pare de ter medo de cara feia. Afinal, ninguém sabe quanto você tem na carteira e vendedores estão ali para servir

3. Transar no primeiro encontro
Desde que você use camisinha, esteja um tanto quanto sóbria e se considere adulta o suficiente para ser responsável por seus atos, por que não? Alexandra, de 24 anos, concorda: “Não costumo dormir com todo cara que conheço logo na primeira noite, mas, quando bate aquela vontade, coloco os tabus de lado e me entrego ao momento”.

4. Ser muuuito sincera com suas amigas quando elas estão passando dos limites

Você é a primeira pessoa a elogiar o namorado e o novo corte de cabelo delas, não é? Então não deixe de apontar também as mancadas. Se elas estiverem saindo com um cara nada a ver, traindo o namorado ou prejudicando um amigo, fale mesmo.

5. Dispensar um cara por um motivo banal

Não perca seu tempo tentando se convencer de que um defeito dele não é um grande problema, quando na verdade a coisa incomoda muito você. “Namorava um moço que tinha muitas qualidades — era bonito, espirituoso e bem-sucedido —, mas parecia uma hiena quando ria”, conta Lisa, de 23 anos. “Eu fazia de tudo para não falar nada engraçado e assim me poupar do seu riso estridente. Terminei.”

6. Usar calcinhas grandes
Não abra mão do seu bem-estar lá embaixo e, sempre que quiser conforto, use uma underwear de algodão bem larguinha e macia. Deixe as tangas fio-dental para ocasiões especiais.

7. Sentir-se atraída por outro enquanto estiver envolvida numa relação
Janaína, de 25 anos, conta: “Eu acho o meu vizinho lindo, maravilhoso, tudo de bom e, às vezes, me pego tendo fantasias com ele. Nem por isso me sinto culpada. Mesmo porque também não sei o que se passa na cabeça do meu namorado”.

8. Despertar a inveja em outras mulheres ao usar uma roupa justa e sexy que deixa você muito gostosa e atraente.

9. Ganhar mais do que o seu namorado

Você é uma vencedora que conseguiu alcançar o que as mulheres procuram há anos: direito a salários tão bons quanto os dos homens. Por isso, nada de ficar envergonhada da sua superioridade financeira. “No começo, eu não mostrava os extratos bancários ao Eduardo, que é artista”, diz Carla, de 26 anos, “e fingia que estava quebrada. Quando ele descobriu, ficou possesso. Pensou que eu o considerava um interesseiro.”

10. Pedir o que quer na cama

O sexo vai ficar muito mais prazeroso se você disser o que gosta que ele faça durante a transa. E não precisa se intimidar. Os homens preferem ouvir da boca de uma mulher o que a satisfaz de verdade para agir com mais segurança entre lençóis.

11. Pedir uma definição ao gatinho com quem está saindo há mais de um mês

Se você quer compromisso e ele nem toca no assunto, é bom dar uma chamada no moço com a pergunta clássica: “É namoro ou amizade?”

12. Desligar

Tirar o telefone do gancho, não atender o celular, fechar os olhos e mergulhar no seu mundinho interior… Ficar incomunicável por algum tempo faz bem. Claudia, 30 anos, é uma adepta dessa prática: “Depois que faço isso, fico relaxada e não me irrito facilmente com as pessoas que me perturbam”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: